Como fazer reclamações ou denúncias
É muito simples, rápido e seguro, você pode se identificar e deixar meios de contato, ou pode fazer seu comunicado de forma anônima, de um jeito ou de outro nossa equipe tem o compromisso de preservar sua identidade de qualquer exposição ou forma de retaliação.
Informar um email ou telefone é opcional, e poderemos entrar em contato por eles para mais informações se necessário e caso os tenha informado, isso costuma ajudar, saiba que um endereço de e-mail, pelo menos, é importante para que você possa recuperar o ID de acompanhamento de seu comunicado caso o perca.
O ID de acompanhamento é um código de acesso que permite, mesmo de forma anônima, acompanhar a tramitação e resultado de seu comunicado.
Na prática, para enviar um comunicado é só clicar no botão “Enviar um comunicado” no meio da página principal e preencher os campos, lembre-se de ler as orientações antes descrever a situação, e de marcar a caixa de que você está de acordo com nossos termos.
No último campo você pode anexar até 4 arquivos, que podem ser imagens, fotos, documentos, vídeos ou áudios, que serão recebidos junto ao seu comunicado.
No final é só clicar em “Enviar comunicado” e anotar seu ID de acompanhamento para consultas futuras.